quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Simpatia, alegria e hits são marcas registradas do Chiclete com Banana

Com 30 anos de estrada, o Chiclete já vendeu mais de 13 milhões de discos, faz em média 130 shows por ano e participa de 26 carnavais fora de época por todo o Brasil
                          

                                                             
É no dia 16 de fevereiro que Manaus vai receber a banda Chiclete com Banana, uma das pioneiras a investir no trio elétrico e a levantar a bandeira do carnaval de rua, em Salvador. O show que promete agitar o Diamond Convention Center vai marcar também a despedida do co-fundador e vocalista da banda, Bell Marques. São mais de trinta anos de muita história para contar e, na capital amazonense, a apresentação vai contar com os sucessos da carreira apimentada pelo axé baiano. O show é uma realização da Fábrica de Eventos. 

O primeiro disco intitulado “Estação das cores” foi gravado em 1983 e de lá para cá foram mais 26 trabalhos gravados pelo Chiclete com Banana, que este ano completa 30 anos de existência. Formado ainda por Wado Marques (teclado), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), o Chiclete com Banana já vendeu mais de 13 milhões de discos, faz uma média de 130 shows por ano, participa de 26 carnavais fora de época por todo o País e já conquistou prêmios no Brasil e no exterior. O grupo que foi influenciado por artistas de diversos estilos musicais, tais como Luiz Gonzaga, Moraes Moreira, Carlos Santana, Novos Baianos, Beatles e Rolling Stones já se apresentou, além de em todos os estados brasileiros, em países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos, França e Espanha.  

Então, diga que valeu...
Mas é na Bahia mesmo que o Chiclete com Banana tem suas marcas registradas: o trio elétrico, batizado como Tiranossauro Rex, e os blocos carnavalescos. Nana Banana, Camaleão e Voa Voa arrastam centenas de fãs da banda e este ano, assim como nas edições anteriores, esses devem ser os blocos mais procurados pelos foliões no carnaval de Salvador, sobretudo, porque este será o último carnaval de Bell Marques como líder do Chiclete com Banana.

O cantor anunciou em setembro do ano passado a decisão de deixar a banda após 30 anos de estrada. Alegando tristeza e insatisfação com o grupo, o cantor garantiu que não houve brigas ou desentendimentos, apenas o desejo de fazer algo diferente e que volte a lhe trazer felicidade. “Nunca conseguirei dissociar a minha imagem do Chiclete com Banana, mas já não me sinto feliz em fazer o que estou fazendo. No último carnaval estava em cima do trio e fiz um esforço tremendo para conseguir sorrir, não estava feliz. Vai ser muito difícil, mas tenho certeza que chegou o momento de seguir novos caminhos”, disse o cantor durante uma entrevista.

Enquanto Bell Marques não deixa a banda, o Chiclete com Banana segue pelo Brasil levando os hits “Diga Que Valeu”, “Voa Voa”, “100% Você”, “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela”, “Se Me Chamar Eu Vou”, “Cabelo Raspadinho”, “Meu Cabelo Duro É Assim”, “Foi Por Esse Amor” e tantos outros que embalaram os carnavais por todo o País. Em Manaus, a banda promete fazer um show com a marca do Chiclete, repleto de alegria, diversão, sucessos e interação com o público. “Essa turnê tem sido muito complicada, não sei como vai ser até o final. Peço que se eu não conseguir cantar, que o público me ajude”, pediu Bell Marques.      


SERVIÇO

Chiclete com Banana e Latino

Quando16 de fevereiro (domingo), a partir das 17h

Onde Diamond Convention Center – avenida do Turismo, Tarumã

Ingressos
Pista – R$ 50,00
Camarote VIP – R$ 150,00 (2x no cartão) com open bar até às 23h (Chopp Brahma, caipirinha, caipiroska, água e refrigerante).

Pontos de vendaStand da Fábrica de Eventos (Amazonas Shopping – 2º piso), Asya Fashion (Shopping Cidade Leste), Bar Chopp Brahma (Av. André Araújo, Aleixo), Óticas Veja.

Informações
3303-0100

Nenhum comentário:

Postar um comentário